sábado, 17 de abril de 2010

A COMUNICAÇÃO COMO REENCONTRO

Na comunicação encontro maneiras de um reencontro comigo mesma, na tentativa de reconciliar-me e reorganizar meu próprio “eu” naquilo que foge do meu controle. Comunicando, dou oportunidade a outros que querem se aproximar de mim, crio relações, rato laços, criando novas oportunidades.
Na comunicação pessoal, procuro o equilíbrio necessário para as grandes decisões da vida, me equilibrando, oportunizando meu caminhar, meu seguir.
Na comunicação, descubro as camadas ainda latentes em meu ser, experimentando novas buscas de integração nos meios familiares, sociais e intelectuais.
Comunicar-se para interagir, um com o outro, amarrando fios soltos da minha vida. Fios estes que às vezes podem provocar o caos em mim e nos que me rodeiam.
Segundo o meu pensar, procuro na comunicação o reencontrar integrador, do corpo e da mente, os sentidos, as emoções, a razão, a intuição em todas as dimensões, facilitando o meu viver, e o meu entender daqueles que gostam de mim. Se não me reencontro dentro de mim mesmo, acontece o desespero, a fuga e uma dispersão que poderiam ter pesos e formas distintas, objetivos que se contradizem, energias que são desperdiçadas e o cansaço físico e mental, obrigando-nos a grandes desperdícios de energia, contrastando com a preguiça e o cansaço.
Quando tentamos nos reintegrar, caminhamos, com certeza para readquirirmos força, equilíbrio e disposição, reorganizando nossas vocações, habilidades em direções mais produtivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário